© 2019 por PixinganoVale. Choro para Todos.

SOBRE

Com alegria o Festival de Choro Pixinguinha no Vale chega à sua quarta edição, trazendo mais uma vez grandes nomes do choro: Hamilton de Holanda, Fernando César, Messias Britto, Trio Choro Moderno, Paulo Aragão, Hércules Gomes, Gustavo Bali e César Roversi.

Numa programação diversificada e de alta qualidade, o público desfrutará de atividades gratuitas proporcionadas nos espaços de acesso público de nossa cidade - Teatro Municipal, Museu da Cidade, Centro da Juventude, Parque Vicentina Aranha e SESC - porque nosso lema permanece: o Choro é para Todos!

Desde sua primeira edição, o Festival Pixinguinha no Vale é organizado de maneira voluntária por amantes do Choro da região.

Temos por objetivo consolidar o Festival na agenda cultural das festividades no Vale, redimensionando seu papel no cenário nacional. Para tanto, pudemos contar com o apoio expressivo e fundamental da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, bem como dos parceiros AFAC - Parque Vicentina Aranha, SESC e apoiadores.

Como temática desta 4ª Edição, vamos enfatizar a trajetória desse belo e rico gênero musical, genuinamente brasileiro - o Choro - através da participação de artistas ímpares, de projeção nacional e internacional.

De fato, esta edição não seria possível sem a inestimável colaboração e amizade desses grandes artistas que, na compreensão do intuito maior de dar visibilidade ao movimento em torno do Choro no Vale, aceitaram nos brindar com suas participações.

A todos, nosso muito obrigado!

Raquel Aranha, Thamires Melo, Lucas Faria e Gabriel Amaral

Comissão organizadora do IV Festival de Choro Pixinguinha no Vale